Frente fria traz chuva para o Sudeste

08/08/2016 às 15:46
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/08/2016 às 21:31

Oferecimento
Chuva aumenta em SP nesta terça

A maioria das áreas da Região Sudeste começou a semana sob a influência da grande e forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil. Por volta das 14 horas desta segunda-feira, níveis de umidade do ar abaixo entre 12% e 20% eram observados no norte de São Paulo e em áreas do oeste e do norte de Minas Gerais. Na imagem de satélite, o predomínio da cor marrom indica pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

A recente passagem de uma frente fria aumentou a umidade e a nebulosidade sobre o sul e o leste do estado de São Paulo e sobre o estado do Rio De Janeiro, mas praticamente não choveu. No sul de São Paulo, a região de Barra do Turvo acumulo cerca de 12 mm de chuva entre o fim da tarde do domingo e meio da tarde desta segunda-feira.

 

 

Nova frente fria traz mais chuva

A partir desta terça-feira, as condições para chuva aumentam em São Paulo que vai receber parte das nuvens carregadas que crescem sobre o Paraná. Mas é a partir da quarta-feira que a chuva começa a se espalhar pela Região Sudeste com a chegada de outra frente fria.

Na região da Grande São Paulo, pode chover um pouco já nesta terça-feira, mas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, as condições para chuva são maiores na quarta-feira e em Vitória, na quinta-feira.

Esta frente fria traz chuva e também uma massa polar forte que vai diminuir o calor em muitas áreas do Brasil até o fim da semana. Porém, não se deve esperar por chuvas volumosas. O mapa mostra o volume de chuva estimado para a Região Sudeste até o dia 13 de agosto. Os maiores acumulados em cinco dias em geral não devem superar 30 mm.

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a chuva e o frio desta nova frente fria.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%