Mais sol e calor no Rio nesta terça

08/08/2016 às 12:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/08/2016 às 15:53

Oferecimento
Ventos na quarta-feira preocupam

Terça de calor

Esta terça-feira promete ser um dia com mais sol e calor no Rio De Janeiro, mas há possibilidade de pancadas de chuva com raios à noite. Uma área de baixa de pressão atmosférica se forma perto do litoral fluminense, o que vai facilitar a formação de algumas nuvens carregadas. Por causa da formação desta baixa pressão, ventos moderados voltam a soprar sobre o Rio à tarde e à noite.

 

Nova frente fria na quarta-feira

As condições do tempo para a quarta-feira são preocupantes.  A baixa pressão que se forma no litoral do Rio de Janeiro e a chegada de outra frente fria, moderada a forte, vão acelerar o vento de sul e sudoeste. Estas direções são as que têm maior impacto na cidade do Rio, pois são os ventos marítimos mais frontais. Por isto, o vento voltará a ser problema nas Olimpíadas Rio 2016 na quarta e na quinta-feira.

Nos dias 10 e 11 de agosto, o vento das direções sul e sudoeste devem soprar constantes, moderados. Mas as rajadas poderão ser fortes superar os 60 km/h.

A passagem desta nova frente fria pelo Rio de Janeiro traz chuva para os dias 10 e 11 de agosto e sua massa de ar polar moderada a forte, vai manter a temperatura baixa no Rio a partir de quarta-feira e até o fim desta semana.

A meteorologista Josélia Pegorim explica como a baixa pressão e a chegada da frente fria aumentam as condições para chuva e os ventos no Rio de Janeiro na quarta-feira, 10 de agosto.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%