Ar polar derruba temperaturas no Sul

10/08/2016 às 11:06
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão indica mais geada nos próximos dias

A entrada de uma nova massa polar no Sul do Brasil provocou queda acentuada nas temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O maior resfriamento foi sentido na cidade de General Carneiro, no sul paranaense, com temperatura mínima de 0,8°C negativo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Ponte Serrada, no oeste catarinense, o amanhecer desta quarta-feira (10), também foi abaixo de zero e a mínima oficial ficou em 0,5°C negativo, segundo as medições do Epagri/Ciram. No Rio Grande do Sul, a mínima foi de 1°C em Quaraí, no fronteira com o Uruguai, segundo o INMET.   


As temperaturas baixas ocorreram em várias áreas do Sul e permitiram a formação de geada especialmente em cidades do oeste, planalto sul e norte de Santa Catarina, centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, além das áreas serranas. 



Nesta quarta-feira o sol predomina ao longo dia dia por todo o interior da Região Sul. No leste dos estados, inclusive nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, o céu fica cheio de nuvens, mas não há previsão de chuva. A sensação é de frio para todas as áreas do Sul. 

Essa massa polar ainda vai atuar sobre a Região nos próximos dias e há condições para mais geada até o fim de semana. Com o resfriamento da madrugada a chance de nevoeiro ao amanhecer também é alta. O frio vai diminuir devagar ao longo do fim de semana. 






CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%