Frente fria muda o tempo no RJ

10/08/2016 às 08:40
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Pode ventar forte

Ventos frios e muita nebulosidade já podiam ser sentidos no Rio De Janeiro no começo da manhã desta quarta-feira. São os primeiros efeitos da nova frente fria que avança no decorrer do dia sobre o estado do Rio de Janeiro.

A região sul do estado já amanheceu com chuva e a previsão é que chova ainda pela manhã sobre o cidade do Rio, em várias áreas do Grande Rio e também em áreas da região serrana. No decorrer da tarde, a chuva se espalha pelas outras regiões fluminenses.

Não há expectativa de raios e nem de chuva intensa para esta quarta-feira, mas algumas áreas do Grande Rio e do estado do Rio de Janeiro poderão ter chuva moderada em alguns momentos.

 

Vento frio

A frente fria traz a chuva e também o ar polar. A combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos moderados causam queda da temperatura em todas as regiões fluminenses. Na cidade do Rio, o vento frio da massa polar pode soprar em fortes rajadas, com até 80 km/h. No forte de Copacabana já foram registradas rajadas de 73kmh/ nesta manhã. Com a persistência do vento frio o dia todo, em vários momentos a sensação será de frio.

O ar polar e grande quantidade de nuvens vão manter a temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro até a sexta-feira, mas a temperatura volta a subir no fim de semana

Para esta quinta-feira, a previsão ainda é frio e de predomínio de céu nublado e chuva fraca em todo o estado do Rio de Janeiro. O sol reaparece a partir de sexta-feira.

 

Confira a influência dos ventos e da chuva nas diversas modalidades que ocorrem ao ar livre nas Olimpíadas Rio 2016 nesta quarta-feira.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%