Interior de SP registra 1°C

10/08/2016 às 22:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/08/2016 às 11:20

Oferecimento
Mar fica agitado no litoral

A passagem de uma frente fria provocou muita nebulosidade e espalhou o ar polar sobre a Grande São Paulo, mas ficou devendo chuva.

Todo o estado de São Paulo esfriou mais nesta quinta-feira, como já era esperado. O ar frio de uma nova massa de ar polar, moderada a forte, se espalhou pelo estado e a diminuição da nebulosidade na madrugada de hoje ajudou a aumentar o resfriamento do ar.

 

Em todas as regiões do interior, no litoral e na Grande São Paulo, a sexta-feira amanheceu com temperaturas abaixo dos 10°C. Na capital, a mínima foi de 8,7°C, a temperatura mais baixa desde o dia 18 de julho, quando a menor temperatura do dia também foi de 8,7°C.

 

Confira as menores temperaturas no estado de São Paulo, pela medição do INMET.

 

 

 

A imagem de satélite das 9h30 da manhã de 11/08/2016, no modo chamado de "visível", mostra o estado de São Paulo com predomínio da cor preta, que indica pouca ou nenhuma nebulosidade. As manchas cinzas na faixa próxima ao oceano representam nuvens baixas que estão também sobre a Grande São Paulo.

 

A duas imagens de satélite mostram como a nebulosidade diminuiu sobre São Paulo entre 15 horas (18:00Z) e 20 horas (23:00Z) de 10 de agosto. As nuvens aparecem como manchas verdes e amarelas.

 

Vai ver as Olimpíadas no Rio de Janeiro? Veja como vai ficar o tempo no fim de semana!

 

 

Temperatura sobe no fim de semana

O ar polar intenso se afasta do Brasil no fim de semana, o que vai facilitar a elevação da temperatura em todas as regiões paulista. O sol aparece em todo estado e há possibilidade de formação de nevoeiro no começo da manhã.

Mar agitado

O mar fica agitado nas próximas 48 horas no litoral de São Paulo. Durante esta quinta-feira, as ondas crescem e chegam aos 2,0 metros até a tarde, mas o risco de ressaca é baixo.

Na sexta-feira, 12, as ondas variam de 1,5 a 2,0 metros, com ondulação de sul para sudeste. No sábado, as ondas atingem picos com até 1,5m pela manhã e no domingo ficam em torno de 1,0m. A ondulação predominante no fim de semana será de sudeste.

Confira as ondas no Climasurf

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%