SP tem mais chuva nesta terça

15/08/2016 às 20:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento passou dos 80 km/h em Barra Bonita

 

Áreas de instabilidade que vieram do Sul do Brasil chegaram a São Paulo espalhando muita nebulosidade e pancadas de chuva pelo estado. Os paulistas voltaram a ver raios e a ouvir trovoadas, o que não acontecia há cerca de um mês.

Na animação, as nuvens carregadas aparecem como manchas em tons de azul.

 

 

Ventania

Fortes rajadas de vento forram observadas nesta segunda-feira em diversas regiões do estado. Em Barra Bonita, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 84 km/h, às 16 horas. Na capital, o aeroporto de Congonhas registrou uma rajada de 61 km/h às 13h21 e o aeroporto internacional de Guarulhos teve rajada de 61 km/h às 14 horas.

 

Mais chuva e menos calor

A chuva continua nesta terça-feira, mas não será generalizada e nem persistente por muitas horas. As áreas de instabilidade deixam muitas nuvens por todas as regiões do estado de São Paulo e provocam chuva a qualquer hora. Ainda há possibilidade de raios e de rajadas de vento moderadas

Com a presença de muitas nuvens e da chuva, o calor diminui no estado. Só há expectativa de entrada de ar polar com mais força a partir de quinta-feira.

 

 

Semana úmida

Depois de um fim de semana extremamente seco, com níveis umidade do ar abaixo dos 20% na maioria das áreas do estado, a semana segue com umidade do ar elevada e previsão de mais chuva.

Para a quarta-feira, a previsão é de diminuição da instabilidade e a chuva deve se concentrar no oeste e no sul do estado. Mas a partir de quinta-feira, a passagem de outra frente fria aumenta novamente as áreas de instabilidade e as condições para chuva para todo o estado de São Paulo.

Outra frente fria passa sobre São Paulo no fim de semana e pode provocar temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%