Vento passa de 100 km/h na Região Sul

16/08/2016 às 21:36
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/08/2016 às 10:09

Oferecimento
Frente fria avança sobre a Região

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira e muda o tempo novamente na Região.

Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul provocando fortes pancadas de chuva e ventania. As rajadas de vento passaram de 100 km/h na serra de Santa Catarina e no decorrer do dia vários locais dos três estados podem ter ventania.

 

 

 

As pancadas de chuva com raios e ventos fortes ocorrem nos três estados, mas no Paraná, a chuva virá à tarde e à noite, mas Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm chuva também de manhã.

As rajadas de vento podem alcançar velocidades em torno de 100 km/h. Há risco de destelhamento, queda de árvores e outros objetos. A chuva forte pode vir com granizo. Este será o segundo evento de temporais no Sul esta semana. Entre a tarde do domingo e da segunda-feira, 16, temporais ocorreram nos três estados.

Na imagem de satélite, as nuvens carregadas da nova frente fria se espalham sobre o Rio Grande do Sul, mas já começam a atingir Santa Catarina.

 

 

 

Tempo severo até o fim da semana

A população da Região Sul deve ficar atenta para a situação de tempo severo, com risco de chuva intensa e ventania severa com a passagem de uma forte frente fria durante a sexta-feira. Esta frente fria também traz uma massa de ar de origem polar muito forte que vai fazer o Sul do Brasil ter frio intenso e geada ampla novamente.

Acompanhe a previsão das condições do tempo para a Região Sul