Tempo volta a secar em MG e em GO

16/08/2016 às 21:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de 24h supera a média de agosto em cidades dos dois estados

Goiás e Minas Gerais ganharam destaque no dia 16 de agosto não por causa da secura do ar ou calor que predominam há semana, mas por causa da chuva.

A passagem de um cavado pelo Centro-Oeste e pelo Sudeste do Brasil organizou áreas de instabilidade que provocaram pancadas de chuva, algumas com moderada a forte intensidade. Para os padrões de agosto, que normalmente é muito seco, choveu muito. Em algumas localidades, em 24 horas choveu mais do que a média Climatológica para agosto. Na cidade de Goiás, no estado de Goiás, choveu cerca de 41 mm, mas deste total, 32 mm ocorreram em apenas 1 hora. Isto é chuva de verão!

 

 

O tempo volta a secar e a chance de chover é descartada novamente até a sexta-feira. Mas a chuva poderá voltar no próximo fim de semana com a passagem de uma grande frente fria pelo Brasil. O Sudeste e o Centro-Oeste devem se preparar para um forte queda da temperatura por causa desta frente fria.

As nuvens carregadas e a chuva de Minas Gerais e Goiás mereceram muitas clicadas. Confira!

 

 

 

 

 

O internauta Romes Garcez registrou o temporal em Uberaba, MG na manhã de terça-feira, dia 16.

 

 

 

 

Patos de Minas (MG) também teve muita chuva na terça-feira, dia 16 de agosto, e o internauta David Azevedo registrou

 

 

 

Camila Gomes registrou a chuva do dia 16 de agosto que caiu em Brazabrantes (GO).

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!