Final do vôlei de praia feminino pode ter vento forte

17/08/2016 às 21:30
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria se aproxima do RJ

A noite da quarta-feira, 17 de agosto, e começo da madrugada desta quinta-feira, 18, promete grandes emoções na arena de vôlei de praia montada na areia de Copacabana. As duas duplas brasileiras femininas disputam as medalhas de bronze e de ouro.

Às 22 horas, Larissa e Talita lutam pelo bronze contra a dupla dos Estados Unidos. À meia-noite entram na arena de Copacabana Ágatha e Bárbara para disputar a medalha de ouro contra a dupla da Alemanha.

Mas para aumentar a tensão da noite, tem os ventos de uma frente fria que está se aproximando do Rio De Janeiro. Esta frente fria já está provocando chuva e fortes rajadas de vento sobre o estado de São Paulo.

As nuvens carregadas da frente fria ainda não devem chegar ao Rio de Janeiro nesta noite, mas os ventos começam a ganhar força, depois de um dia com poucos ventos. Algumas regatas da vela tiveram que ser adiadas para esta quinta-feira por causa da falta de ventos.

 

Risco de vento forte

A aproximação do ar polar da frente fria aumenta a velocidade e muda a direção do vento nesta noite. Além de ventos constantes, durante as disputas desta noite, há risco de fortes rajadas de vento na arena de vôlei de praia. Algumas destas rajadas podem chegar com velocidade em torno dos 60 km/h.

 

 

Na imagem de satélite, as nuvens carregadas da frente fria aparecem como manchas em verde que se espalham pelo litoral de São Paulo. Estas nuvens chegam ao Rio de Janeiro durante esta quinta-feira e mudam o tempo novamente. Depois de um dia ensolarado e com calor de quase 36°C, o Rio volta a ficar cheio de nuvens e sujeito a chuva.

A chuva e os ventos são problemas, mas aliviam o calor. O aumento da nebulosidade diminui o sol forte. Assim, o desgaste para os atletas das modalidades ao ar livre é menor.

 

 

 

Confira as informações sobre a forte frente fria que deve chegar ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana, fechando as Olimpíadas Rio 2016 com chuva, frio, ventania e mar agitado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%