Sol e calor para o Rio de Janeiro

19/08/2016 às 08:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva ameaça final entre Brasil x Alemanha amanhã

A frente fria que passou fraca pelo Rio de Janeiro nesta quinta-feira se afasta de vez do litoral fluminense. 

Imagens de satélite mostravam um pouco de nuvens sobre o Rio no começo da manhã desta sexta-feira, mas não eram nuvens de chuva e tendem a diminuir. O sol predomina ao longo do dia, a temperatura sobe e volta a passar dos 30°C.

Os atletas das modalidades disputadas ao ar livre não terão problemas com a chuva, nem com ventania nesta sexta-feira, mas voltam a sofrer com o calor e o sol forte. De forma geral, as condições meteorológicas desta sexta-feira devem permitir o bom desempenho dos atletas.

Golfe, pentatlo moderno, canoagem de velocidade e ciclismo BMX são algumas das modalidades ao ar livre desta sexta-feira, 19 de agosto. Confira as maiores influências do tempo nas modalidades ao ar livre.

 

 

Risco de chuva na final do futebol masculino

O estádio do Maracanã estará lotado no fim da tarde deste sábado, 20 de agosto, para ver o Brasil jogar contra a Alemanha na disputa pela medalha de ouro do futebol olímpico, um título inédito para o Brasil.

É também no sábado que uma forte frente fria estará chegando ao Sudeste do Brasil e vai começar a mudar o tempo no Rio De Janeiro. Antes da chuva, o Rio terá horas com sol forte, muito calor e rajadas de vento quente.

O risco de chuva aumenta justamente no fim da tarde para a noite, pois parte das áreas de instabilidade que estarão sobre São Paulo vão avançar em direção em ao Rio de Janeiro. O jogo ocorre às17h30 e a possibilidade de pancadas de chuva durante a partida é alta.

 

Frente fria forte encerra as Olimpíadas

A segunda semana das Olimpíadas Rio 2016 segue com grandes emoções esportivas e meteorológicas.

Talvez a maior tensão meteorológica tenha sido reservada para o fim de semana, quando terminam os jogos olímpicos Rio 2016. Uma frente fria, com forte intensidade chega ao Rio de Janeiro aumentando muito o risco para chuva forte, raios e ventania, além de fazer a temperatura cair muito. O sábado será quente e o domingo frio. A chuva começa no sábado e se prolonga até a segunda-feira. Mas o vento poderá ser forte no sábado e no domingo, 21 de agosto, o último dia das Olimpíadas.

 

Vento olímpico

Os ventos que causaram tantos transtornos desde o primeiro dia das olimpíadas no Rio de Janeiro também vão brigar por medalhas no fim de semana e será de maior velocidade.

O Rio já sentiu rajadas de vento em torno dos 80 km/h por duas vezes desde o início dos jogos olímpicos. No sábado, as rajadas de vento podem alcançar até 80 km/h e no domingo podem chegar aos 90 km/h. As rajadas mais intensas devem ser da direção sudoeste e sul, que levam a maior dose de umidade para o Rio de Janeiro.

Além do risco de ventania, da chuva e do frio, ao longo do domingo o mar fica cada vez mais agitado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%