Frente fria provoca ventania no Rio

21/08/2016 às 17:43
por Aline Tochio

Oferecimento
Rajadas chegaram a quase 100 km/h

O dia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está sendo marcado por grandes mudanças no tempo, como já vinha sendo previsto pela Climatempo desde o começo da semana. A chegada de uma frente fria com um ciclone extratropical já provocou chuva e ventania na capital.

 

 

A chuva começou de manhã, e a maratona masculina começou debaixo de chuva fraca. Depois a chuva foi parando, mas o tempo permaneceu fechado. Com o vento predominando de noroeste, a temperatura ainda conseguiu subir um pouco. Às 16h o aeroporto Santos Dumont registrou 26ºC, mas logo em seguida o vento mudou de direção e passou a soprar de sudoeste e voltou a chover. As rajadas provocadas pela proximidade do ciclone chegaram a 59 km/h nesse local, porém na estação do INMET que fica no Forte de Copacabana, o vento chegou a 91 km/h. Com a mudança de ventos, a temperatura caiu para 21ºC às 17h.

 

Chuva, vento e frio na Cerimônia de Encerramento

As instabilidades dessa frente fria vão continuar avançando pelo Rio De Janeiro no restante deste domingo. Há previsão de chuva e vento durante a cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos. A temperatura às 20h deve estar entre 17ºC e 18ºC, mas a sensação será de mais frio por causa do vento.

 

Frio aumenta nos próximos dias

Nos próximos dias, o centro da massa de ar polar vai passar em cima do Sudeste, provocando grande queda de temperatura no Rio de Janeiro. Todo o Estado tem uma segunda-feira de céu nublado e temperatura baixa. Na capital há possibilidade de recorde de frio. A máxima prevista é de apenas 19ºC. O recorde atual é de 20,3ºC no dia 08 de junho. Na terça-feira o tempo abre e por isso a temperatura cai mais entre a noite de segunda e a manhã de terça. Confira a previsão completa para a cidade do Rio.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%