Mais geada no Sul do BR

22/08/2016 às 14:44
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/08/2016 às 16:39

Oferecimento
Terça-feira ainda vai amanhecer gelada

A forte massa polar que trouxe uma nova onda de frio para o Sul do Brasil ainda vai influenciar as temperaturas na Região nos próximos dias. O amanhecer desta terça-feira (23) ainda será gelado, com expectativa de temperaturas abaixo dos 5°C em muitas localidades dos três estados.



A Climatempo prevê geada generalizada mais uma vez para os três estados do Sul nesta terça-feira. Na quarta-feira (24), a geada ainda pode acontecer, porém em menor área. Confira o risco de geada para os próximos dois dias:


A semana começou com muita geada no Sul e temperaturas negativas. A menor temperatura registrada ocorreu em Água Doce, em Santa Catarina com 4 graus negativos, registrados pelo Epagri/Ciram. Confira as menores temperaturas desta segunda-feira nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET): 

 

Frio vai embora  no final da semana

As temperaturas do Sul do Brasil, especialmente do Rio Grande do Sul vão chamar a atenção.  A semana que está começando gelada vai terminar com muito calor. "O contraste de temperatura será enorme", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "Existem várias cidades que, a partir de sexta-feira (26), vão registrar temperaturas acima dos 30°C".