Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Salvador em alerta para chuva volumosa

23/08/2016 às 14:55
por Maria Clara Machado

Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e mudou o tempo no sul do estado. Várias cidades entre Morro de São Paulo, Valença e Ilhéus, já tiveram chuva de fraca a moderada intensidade e a temperatura caiu. Salvador registrou um pouco de chuva, mas a tendência é do aumento da instabilidade entre a noite desta quarta e a madrugada desta quinta-feira. A chuva deve vir volumosa com rajadas de vento de até 60 km/h.


A quarta-feira vai seguir chuvosa, com chuva forte em alguns momentos. Por isso, a Climatempo alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A chuva de todo o Recôncavo Baiano, Salvador e o litoral norte baiano vai persistir durante a semana e o acumulado pode chegar a 100 mm. A média histórica de chuva para Salvador em agosto é de 136 mm. Do início do mês até o dia 22, choveu cerca de 36 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. 

O litoral de Sergipe também terá uma virada no tempo nesta quarta-feira com a chegada da frente fria. A previsão é de tempo fechado e chuva, que pode ser forte em áreas litorâneas, inclusive em Aracaju

Veja a chuva estimada para os próximos cinco dias na Região Nordeste: