Temporais isolados no Norte do BR

24/08/2016 às 19:24
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Em Boa Vista choveu cerca de 20 mm em 1h. Manus teve ventania de 70 km/h.

Áreas de instabilidade tropical associadas ao ar quente e úmido se espalharam e ganharam força ao longo da tarde de quarta-feira em parte da Região Norte do Brasil. A imagem em destaque mostra onde as nuvens mais carregadas (de tons coloridos) se organizaram e provocaram pancadas de chuva, acompanhadas de raios e trovoadas e algumas rajadas de vento. 

 

 

Os destaques ficaram por conta do temporal que atingiu a região de Manaus por volta do meio da tarde e a chuva volumosa que caiu em Boa Vista no final da tarde. Na capital do Amazonas houve chuva forte, acompanhada de muitos raios e rajadas de vento que chegaram a 70 km/h por volta de15h. Na capital de Roraima a chuva também foi intensa, acompanha da descargas elétrica. Entre 16h e 17h (no horário local) houve um total de chuva de 20,2 mm de acordo com as medições do INMET.

 

Temperatura alta, chuva irregular e mal distribuída

 

 

Para os próximos dias a expectativa é de tempo aberto com sol e muito calor em toda a Região. No Tocantins e no leste do Pará a umidade fica baixa e não há previsão de chuva. As demais localidades tem possibilidade de pancadas de chuva durante as tardes, entretanto, não previsão de grandes volumes associados. Até o próximo domingo, a chuva segue bastante irregular e mal distribuída como é possível observar na imagem abaixo. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

25°
min

34°
max

15mm / 67%

Manaus - AM

25°
min

30°
max

25mm / 67%