Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais vão retornar ao Centro-Oeste

26/08/2016 às 14:24
por Maria Clara Machado

O calor voltou com força ao Centro-Oeste nos últimos dias e possibilitou a ocorrência de algumas pancadas de chuva. A chuva voltou a cair sobre Brasília esta semana, sobre áreas do estado de Goiás e até de Mato Grosso.


Durante o fim de semana, o calor continua e juntamente com a circulação dos ventos há chance novamente de pancadas de chuva localizadas sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Goiás e o Distrito Federal ficam mais secos. A umidade caiu bastante em Goiânia na tarde desta sexta-feira (26) e o aeroporto registrou índice de apenas 15% ao meio-dia. 

Alerta

Uma grande virada no tempo está sendo esperada para segunda-feira (29) com o deslocamento de uma nova frente fria. Os meteorologistas da Climatempo alertam para o retorno dos temporais em Mato Grosso do Sul na segunda e na terça-feira (30). A chuva será volumosa, com ventania, raios e possibilidade de granizo. 

Na terça-feira fortes áreas de instabilidade associadas à frente fria chegam ao oeste e sul de Mato Grosso também provocando temporais. Há expectativa da volta da chuva inclusive para o sul de Goiás. 

Veja os acumulados de chuva estimados até o final do mês: