Alerta de temporais em MS

29/08/2016 às 10:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 29/08/2016 às 16:46

Oferecimento
Tempo já virou no sul do estado

Fortes áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão atmosférica se espalham por Mato Grosso do Sul e pelo sul de Mato Grosso. O tempo já mudou e várias localidades com chuva nesta segunda-feira (29).



Estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registraram mais de 20 milímetros em Sete Quedas e Miranda, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda-feira. Confira os últimos acumulados de chuva no estado:  


Entre às 13 horas e às 15 horas, foram mais 21,6 milímetros de chuva em Dourados e 15,8 milímetros em Maracaju, de acordo com dados das estações automáticas do INMET.


A Climatempo alerta para uma segunda-feira bastante instável com risco de temporais. Mais nuvens carregadas crescem até a noite e podem provocar chuva forte e volumosa, especialmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. "A chuva também pode vir acompanhada por raios e rajadas de vento de até 60 km/h", ressalta a meteorologista Michele Fernandes. 

A chuva também já alcançou áreas de Mato Grosso, inclusive a capital Cuiabá que registrou 12 milímetros, de acordo com o INMET até a manhã desta segunda-feira. Salto do Céu acumulou 18,8 mm e Comodoro 13,2 mm, no mesmo período, das 9 horas de domingo até as 9 horas desta segunda-feira. O sul de Mato Grosso e Cuiabá seguem com previsão de pancadas de chuva até a noite.

Mais chuva 
A terça-feira (30) vai seguir em alerta para mais chuva com acumulados elevados em Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso. A população deve ficar atenta com o risco de temporais, raios e ventos fortes. A temperatura vai diminuir. 




 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Aracaju - SE

24°
min

30°
max

8mm / 67%