Terça-feira de mais chuva no Sul

30/08/2016 às 11:15
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Instabilidade se intensifica sobre SC e PR

A chuva continua no Sul do Brasil nesta terça-feira (30). Grandes áreas de instabilidade associadas a uma nova frente fria atuam sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Com a chuva e o excesso de nebulosidade, as temperaturas também não sobem muito. Curitiba já teve queda na temperatura, depois do recorde de ontem (29) e a máxima prevista para hoje é de 20°C.


A tarde desta segunda-feira (29) foi a mais quente deste inverno e a dos últimos quatro meses em Curitiba (PR). O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura máxima de 29,1°C na capital. A última vez que esquentou tanto foi no dia 24 de abril, quando os termômetros chegaram a 29,4°C. E a hoje a situação está bem diferente. 


Os três estados do Sul tiveram mais chuva entre segunda e a manhã desta terça-feira. Confira:

 

"A expectativa para à tarde e noite de hoje é da intensificação da chuva sobre a parte leste de Santa Catarina e do Paraná", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. A chuva começa a diminuir em Porto Alegre e por áreas do interior gaúcho. O mar fica agitado. A partir da quarta-feira (31), a chuva pára por quase toda a Região Sul. Voltam a ocorrer aberturas de sol principalmente pelo interior. No litoral ainda há condições para chuva leve e garoa e a agitação marítima diminui. 




 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

20°
min

32°
max

20mm / 67%

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

3mm / 90%