Tempo vira no RJ

13/09/2016 às 13:47
por Thais Gomes

Atualizado 13/09/2016 às 15:22

Oferecimento
Quarta-feira ainda terá sol forte e calor

A terça-feira segue quente no Rio de Janeiro. Às 13h o termômetro do aeroporto Santos Dumont marcava 33ºC. Por volta das 14hs, no aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), o termômetro já marcava 38°C. Pela manhã, rajadas de vento de até 71km/h foram observadas na Marambaia.

 

A quarta-feira (14) começa com sol e faz muito calor durante a tarde. As rajadas de vento entre 50 e 60km/h ainda vão ocorrer durante o dia. O sol forte e os ventos quentes podem influenciar os esportes ao ar livre das Paralimpíadas Rio 2016, mas também deixa o dia perfeito para ir à praia!

 

 

Uma virada no tempo vai acontecer nas próximas 72 horas na cidade maravilhosa.  Os ventos vão mudar de direção nesta quinta-feira (15) e vão favorecer um aumento de nuvens ao longo do dia. Com mais nuvens, a temperatura não vai subir tanto quanto os últimos dias, mas ainda fica bastante abafado.

 

Chuva

Pancadas de chuva podem ocorrer já na tarde desta quinta-feira e podem vir com forte intensidade em alguns momentos. A virada no tempo pode prejudicar os atletas e o público presente nos jogos Paralímpicos.

 

Acompanhe a chuva pelo Radar Alerta Rio!

 

Ciclone extratropical deixa mar agitado

A nova frente fria virá acompanhada de um grande ciclone extratropical que novamente deixará o mar agitado no litoral fluminense. A partir de quinta-feira, o mar vai começar a subir no litoral do Sudeste.

 

A expectativa é de ondas de 2 metros a 2,5 metros no litoral de São Paulo e de 2 metros a 2,5 metros no Rio De Janeiro. Na sexta-feira (16), o Rio de Janeiro poderá ter ondas de até 3 metros e há risco de ressaca. No litoral paulista, as ondas ficam entre 2 metros a 2,5 metros.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%