Inverno termina com frio no Sul e no Sudeste

21/09/2016 às 13:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova massa polar chega no fim de semana

Madrugada gelada no Sul de MG

A última massa de ar polar do inverno de 2016 fez a temperatura despencar no Sul do Brasil, mas também em várias áreas do Sudeste. A quarta-feira amanheceu com temperatura abaixo dos 10°C em várias cidades de São Paulo. A menor temperatura no estado foi de 3,6°C em Campos do Jordão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No estado do Rio De Janeiro, a mínima foi de 9,8°C na região do Parque Nacional de Teresópolis. Das cinco menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia nesta quarta-feira, 21, no Brasil, duas ocorreram no Sul de Minas Gerais. Maria da Fé teve temperatura mínima de 1,9°C e em Caldas fez 3,7°C.

A menor temperatura no Brasil foi 0,2°C e ocorreu em General Carneiro, no sul do Paraná.

 

Inverno termina frio

A madrugada da quinta-feira, 22 de setembro, a última do inverno, ainda será fria em todo o Sul e na maioria das áreas do Sudeste. Temperaturas abaixo dos 5°C ainda podem ocorrer na região da Serra da Mantiqueira e nas áreas mais elevadas no Sul do Brasil. Por causa do frio do amanhecer, muitos lugares podem ficar com visibilidade prejudicada no começo da manhã por causa do nevoeiro. Mas o predomínio de sol na maior parte do dia vai deixar a temperatura agradável à tarde.

 

Nova massa polar à vista

Tanto a Região Sul como o Sudeste esquentam rapidamente na sexta-feira e a sensação de calor vai predominar na maioria das áreas das Regiões. Mas outra frente fria avança forte sobre o Brasil no fim de semana, o primeiro da primavera de 2016, trazendo ventos fortes, chuva e nova queda da temperatura.

 

 

Fenômeno La Ninã influencia a temperatura na primavera

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%