BH: chuva de setembro em 3 horas

26/09/2016 às 21:01
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva volta no fim da semana

Em 3 horas, Belo Horizonte recebeu mais chuva do que a média normal para todo o mês de setembro. Este foi o resultado do temporal que caiu sobre a região metropolitana de Belo Horizonte na noite do domingo, 25 de setembro, o primeiro da primavera de 2016.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 44,1 mm computados entre 9 horas do dia 25 e 9 horas de 26 de setembro, mas toda a chuva caiu entre 21 horas e a meia-noite do domingo. Foi a maior quantidade de chuva sobre a capital mineira em 8 meses. A última vez que choveu tanto assim foi entre os dias 25 e 26 de fevereiro, quando houve um total acumulado de 49,6 mm. 

A média normal de chuva para setembro em Belo Horizonte é de 40,5 mm. Então, com apenas o temporal da noite do domingo este valor foi superado. Somando outros três eventos de chuva moderada anteriores, setembro acumulava 65,4 mm do dia 1 até 9 horas do dia 26. Esta já é a maior quantidade de chuva em setembro em Belo Horizonte desde 2010 quando choveu 71,0 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Mais chuva à  vista

A região da Grande Belo Horizonte, e a maioria das regiões de Minas Gerais, fica sem chuva nos próximos três dias. O sol aparece com mais forte na quarta e na quinta-feira. Mas novas áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sudeste a partir de sexta-feira e as pancadas de chuva voltam. Não dá para descartar a chance de chuva forte no fim de semana.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste.

 

Veja a previsão para o primeiro turno das eleições 2016

 

Previna-se dos raios. Saiba mais no e-book: raio, um perigo que vem do céu

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

33°
max

25mm / 90%