Temperatura volta a baixar na Grande SP

28/09/2016 às 16:10
por Redação

Atualizado 29/09/2016 às 10:47

Oferecimento
Sol com horas contadas

A quinta-feira amanheceu novamente fria em São Paulo e uma forte névoa e até nevoeiro se formaram em algumas áreas da cidade. No Campo de Marte, na zona norte, a temperatura chegou aos 11°C e houve registro de bancos de nevoeiro às 6 horas. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, o dia amanheceu com forte névoa e a visibilidade horizontal baixou para 2500 metros às 6 horas, quando a temperatura estava em 14°C.

 

 

Com o predomínio de sol, a temperatura sobe rapidamente e a tarde ainda será quente, mas não tanto quanto ontem. A umidade relativa do ar também tende a cair mais hoje. Às 10 horas da manhã, o aeroporto de Congonhas registrava umidade de apenas 29%, e São Paulo já se encontrava em atenção. 

 

Mais horas de tempo aberto fizeram a temperatura subir nesta quarta-feira (28) e a máxima na capital paulista foi 27,8°C registrada no Mirante de Santana, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Desde sábado a cidade não registrava temperaturas tão altas. 

  

 

Calor e sol com horas contadas

Mas, essa alta na temperatura será muito breve porque nesta quinta-feira (29)  os ventos mudam de direção novamente com a passagem de uma frente fria pelo mar. O sol brilha forte, mas o dia promete terminar úmido, com muitas nuvens e ventos frios. Pode até garoar especialmente durante a noite. A máxima não deve passar dos 26ºC. Quem estiver nas ruas deve ficar atento com a queda brusca nas temperaturas e o vento vai ajudar a aumentar a sensação de frio no final da tarde. 

Como as mudanças bruscas de temperatura afetam a saúde

Mais friozinho até o final da semana
Os ventos frios e úmidos vão soprar com mais força sobre a Grande São Paulo na sexta-feira e no sábado, deixando o céu encoberto, o tempo úmido e mantendo as temperaturas baixas. As madrugadas serão um pouco frias, e as máximas deverão ficar em torno dos 20°C. Só voltam a ocorrer períodos de sol na tarde do domingo de eleição, ainda assim as temperaturas não vão subir muito.

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%