Chuva forte no Sudeste

02/10/2016 às 10:27
por Bianca Lobo

Oferecimento
Volume de chuva pode passar de 100 mm

Áreas de instabilidade associadas à circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera irá favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre a Região Sudeste ao longo da semana. A partir da tarde de segunda-feira começam as pancadas de chuva na Grande São Paulo, que podem vir com até forte intensidade até o início da madrugada de terça. No decorrer da terça-feira a chuva vai perdendo intensidade na capital paulista.

 

Entre a segunda-feira à noite e a terça-feira de madrugada as pancadas de chuva mais intensas atingem as capitais de Minas e do Rio De Janeiro. No decorrer da manhã da terça-feira as cidades do Rio e de Belo Horizonte continuam com chuvas moderadas a fortes.

 

A partir da tarde de terça-feira as nuvens ficam mais carregadas sobre o Espírito Santo. Entre a tarde de terça e a madrugada de quarta a região de Vitória deve ser atingida por chuvas fortes e volumosas.

 

No mapa a seguir é possível observar os acumulados de chuva previsto entre os dias 03 e 07 de outubro. Além das capitais, o risco para temporais também é elevado para o norte e leste de São Paulo e para as demais áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Há risco para alagamentos e elevações dos níveis do rios. As regiões de risco devem ficar atentas aos avisos da Defesa Civil, pois devido ao grande volume de chuva previsto, há potencial para deslizamentos de terra em áreas de encosta.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%