RJ tem mais chuva

03/10/2016 às 15:09
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/10/2016 às 10:50

Oferecimento
Instabilidade persiste sobre o Sudeste

 

As áreas de instabilidade que se espalharam ontem sobre a Região Sudeste do Brasil provocaram chuva moderada a forte em várias áreas do estado do Rio De Janeiro.

As nuvens carregadas permanecem sobre o estado do Rio de Janeiro no decorrer desta terça-feira e a chuva continua por todo o estado.

 

 

 

Ainda pode chover e ventar forte em alguns momentos principalmente no Norte Fluminense. Na região dos Lagos a chuva também persiste com até moderada intensidade e com ventos moderados.

A região serrana permanece com tempo instável. O excesso de umidade facilita a formação da neblina nas estradas que prejudica a visibilidade.

 

 

 

Chuva enfraquece no Grande Rio

No Grande Rio, a chuva persiste no decorrer da tarde, mas sem raios e tende a enfraquecer à noite. Porém, com o aumento do volume de chuva acumulado, alguns alagamentos podem surgir até o fim o dia. Os aeroportos ainda poderão ter problemas com a visibilidade por causa do excesso de umidade.

Entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje, o Alerta Rio - Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro registrou acumulados entre 20 mm e 30 mm na maioria das regiões da cidade do Rio de Janeiro. Estes volumes tendem a aumentar até o fim do dia.



Mais chuva até quinta

As áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste enfraquecem nesta quarta-feira sobre a região do estado do Rio de Janeiro. A chuva para em grande e o sol reaparece na maioria das áreas do estado, mas ainda junto a muita nebulosidade e névoa. Só há expectativa de chuva para o Norte Fluminense. Com o tempo muito úmido, a névoa e o nevoeiro podem prejudicar a visibilidade de manhã cedo em aeroportos e estradas

Porém, as áreas de instabilidade se intensificam novamente na quinta-feira, 6, e a chuva pode voltar a cair com moderada a forte em várias regiões fluminenses. Não deve chover na sexta-feira, mas todo o estado do Rio estará com grande quantidade de nuvens.

Para o fim de semana, a tendência é de mais sol e temperatura em elevação no estado do Rio de Janeiro.


Acompanhe as áreas de chuva pelo radar Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%