Tempestade em Divinolândia (SP)

03/10/2016 às 08:13
por Maira Di Giaimo

Atualizado 03/10/2016 às 13:52

Oferecimento
Risco de chuva forte em todo o estado de SP

Áreas de instabilidade avançam do Paraná para São Paulo nesta segunda-feira e favorecem a formação de nuvens carregadas. Todo o estado paulista fica sujeito a chuvas fortes e volumosas no decorrer desta tarde e da noite. Os acumulados serão altos. Há risco de enchentes e alagamentos.

 

Tempestade em Divinolândia (SP)

As áreas de instabilidade que estão se espalhando sobre São Paulo provocaram temporais em algumas áreas. Por volta das 13h30, o radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, detectou uma intensa área de chuva muito forte passando sobre a região de Divinolândia. Os tons de branco e rosa sobre esta região indicam ainda altíssimo potencial para granizo. Outro núcleo de chuva intensa estava próximo de Cravinhos.

 

 

 

A passagem destas áreas de instabilidade sobre Piracicaba deixou cerca de 17 mm de chuva acumulados entre 10 horas e meio-dia. Em Avaré começou a chover mais cedo e entre 8h e o meio-dia choveu quase 32 mm.

 

Por volta das 9 horas, radares meteorológicos detectavam áreas de chuva moderada a forte (manchas vermelhas) que já estavam próximas de Sorocaba. Parte desta chuva tende a avançar sobre a Grande São Paulo.

 

 

Os radares Climatempo-USP detectavam chuva fraca sobre várias áreas da capital e Grande São Paulo, mas que aumentaram em relação ao início da manhã.

 

 

 

 

 

 

Principalmente na faixa leste, a temperatura não consegue subir muito e fica amena. Na capital, a máxima é de apenas 21°C.

 

TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira a instabilidade se afasta do estado e a chuva diminui aos poucos. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%