Semana de muita chuva no Centro-Oeste

03/10/2016 às 12:03
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade ganham força

A segunda-feira (3) começou com grande aumento da instabilidade sobre Mato Grosso do Sul. O município de Sete Quedas, no sul do estado, já acumulou 21,2 mm de chuva,  entre às 8 e às 10 horas, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As rajadas de vento alcançaram 44 km/h. 


Um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai estimula a formação de nuvens carregadas que tendem a ganhar força e se espalhar pelo estado. A Climatempo alerta para chuva forte e volumosa no decorrer do dia especialmente sobre o sul de Mato Grosso do Sul e na terça-feira (4) todo o estado fica chuvoso. As pancadas de chuva com raios sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal também podem acontecer nesta segunda-feira, mas tendem a ser mais fortes e generalizadas nos próximos dias. 


Semana de muita chuva 
As áreas de instabilidade vão persistir sobre o Centro-Oeste esta semana e há previsão de bastante chuva. Principalmente Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal terão dias com alto risco de temporais e com grandes volumes acumulados. Em Mato Grosso do Sul, a chuva já diminui na quinta-feira (6).


Participe e envie fotos do tempo da sua região com a #fotografeotempo!