Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Instabilidade se afasta de SP

06/10/2016 às 22:10
por Angela Ruiz

Atualizado 07/10/2016 às 08:33

>Nesta sexta-feira, aos poucos, um sistema de baixa pressão se afasta de São Paulo. Ainda pode chover fraco no litoral paulista nesta manhã, mas ao longo do dia a chuva diminui e ocorrem algumas aberturas de sol. O céu fica com muitas nuvens em grande parte do dia. 
 
Nos mapas, a letra B indica o centro da baixa pressão que induziu a formação de nuvens carregadas também na Grande São Paulo e pelo litoral nesta quinta-feira. Houve queda de granizo na região de Guarulhos, de São Bernardo do Campo e na Praia Grande. O centro da baixa pressão se afasta pelo mar e as áreas de instabilidade enfraquecem e se dissipam aos poucos
 
 
 
 
Na Grande SP e no Vale do Paraíba, a sexta-feira começou fria, nublada e com garoa. A partir do fim desta manhã, ocorrem períodos de melhoria, com algumas aberturas de sol, e a temperatura sobe gradativamente ficando amena e agradável à tarde. No fim da tarde volta a esfriar. 
Confira como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo até a próxima terça-feira.
 
Nas demais áreas do estado, o sol predomina nesta tarde e não chove. Esquenta à tarde.
 
A passagem da baixa pressão formou nuvens carregadas na quinta-feira, 6, na região de Sete Barras.
 
 
Fim de semana 
Uma massa de ar seco ganha força sobre o estado de São Paulo no fim de semana e vai evitar a formação das nuvens carregadas. No sábado, o sol predomina em todas as regiões, inclusive na capital. Faz calor à tarde, não chove e  o índice de umidade relativa do ar fica baixo. Vai dar praia no litoral e pelo interior, a umidade também fica baixa.  
No domingo, uma fraca frente fria avança pelo litoral paulista e faz o vento marítimo entrar de novo no estado de São Paulo. Muita umidade se espalha pelo sul e pelo leste do estado e muitas nuvens voltam a se formar nas praias e na Grande SP. A temperatura diminui e pode garoar no fim do dia.
Mas nas outras regiões paulistas, o sol e o tempo seco ainda predominam no domingo.
 

FASES DA LUA

  • Minguante
    20/12
  • Nova
    29/12
  • Crescente
    07/12
  • Cheia
    13/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06