Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muita chuva em Rio Branco e Manaus

07/10/2016 às 17:50
por Angela Ruiz

Atualizado 07/10/2016 às 17:50

Áreas de instabilidade provocaram muita chuva entre o Acre e o Amazonas. A chuva constante e moderada em Rio Branco, no Acre, acumulou 69,5mm entre quinta (6) e sexta-feira (7), de acordo com dados da estação convencional do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo o órgão, foi a terceira maior chuva para um período de 24h no ano. O maior acumulado foi de 77,6 mm entre os dias 26 e 27 de abril.  

 

Em Manaus, no Amazonas, choveu 70,5mm entre quinta (6) e sexta-feira (7), a segunda maior chuva para um período de 24h no ano. O maior acumulado foi de 72,8 mm entre os dias 10 e 11 de abril, de acordo com dados da estação convencional do Inmet.

 

Esses volumes de chuva em Rio Branco e Manaus ficaram entre os seis maiores volumes de chuva registrados no Brasil entre a manhã de quinta (6) e manhã de sexta-feira (7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Nuvens carregadas voltam a se formar em diversas locais do Acre e do Amazonas, ao longo do fim de semana. Em alguns momentos não dá para descartar o risco de chuva forte nos dois estado do Norte do Brasil.

 

Nos demais estados, o fim de semana será marcado por sol, calor e pancadas de chuva. Para a região de Belém e para o Amapá, a previsão é que o tempo fique seco no domingo (9). Em Belém, a festa do Círio de Nazaré deve ocorrer com sol forte algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. Há risco de novos temporais no Tocantins, alerta a Climatempo.