Cuiabá tem maior chuva/24h do ano

12/10/2016 às 21:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alerta para temporais em MS

 

As áreas de instabilidade que se intensificaram sobre o Mato Grosso nas últimas 48 horas provocaram chuva forte e volumosa também sobre a capital Cuiabá. Entre 9 horas do dia 11 e 9 horas de 12 de outubro, pelo horário de Brasília, choveu 41,3 mm sobre a região. Esta foi a maior quantidade de chuva em 24 horas sobre Cuiabá este ano e correspondeu a 36% da média normal de chuva para outubro que fica em torno dos 115 mm. O total acumulado no mês está em aproximadamente 66 mm

Juara, no noroeste de Mato Grosso, registrou 50,8 mm de chuva entre 9 horas do dia 11 e 9 horas de 12 de outubro (horário de Brasília), um dos maiores no Brasil neste período. Algumas áreas de Mato Grosso tiveram ventania de mais de 80 km/h na quarta-feira, 11.

 

 

 

 

Calor aumenta nos próximos dias

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Mato Grosso a partir desta quinta-feira e a população deve se preparar para um período de mais ou menos uma semana com dias extremamente quentes, quando a temperatura poderá alcançar os 40°C em muitas áreas do estado, incluindo a região de Cuiabá.

Uma situação parecida é esperada para Goiás e para o Distrito Federal. Até meados da próxima semana, pouca chuva está prevista e o calor também vai aumentar.

 

 

 

Temporais para Mato Grosso do Sul

 

Para o Mato Grosso do Sul, a situação é de alerta para o aumento do risco de tempestades nas próximas 48 horas. A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta para chuvas e ventos fortes até a sexta-feira, com risco também de queda de granizo.

Nuvens muito carregadas crescem sobre o Paraguai e sobre o Sul do Brasil e parte desta instabilidade avança para o Mato Grosso do Sul.

Mas após a chuva, o calor deve aumentar muito já no próximo fim de semana.

 

Acompanhe diariamente a previsão para o Centro-Oeste!

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%