Mais chuva em SP nesta sexta

13/10/2016 às 21:43
por Angela Ruiz

Atualizado 14/10/2016 às 07:33

Oferecimento
Ainda há risco de temporais

A sexta-feira(14), está sendo marcada por tempo muito instável em São Paulo. As áreas de instabilidade que já estão sobre o estado serão reforçadas por uma frente fria que avança pelo mar, ao largo do litoral paulista, aumentando o potencial para temporais.  Vale ressaltar que todo estado está sujeito a pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora e várias vezes no decorrer do dia. Na cidade de São Paulo ocorrem alguns períodos de melhoria, mas a chuva pode voltar a qualquer momento com fraca a moderada intensidade. A sensação ainda é de abafamento. 

 

 

 

 

Na madrugada de sábado, áreas de instabilidade ainda provocam chuva por grande parte do estado de São Paulo. No período da manhã, a instabilidade enfraquece e dá lugar ao sol. A temperatura sobe e faz calor em todas as regiões paulistas. O aquecimento e a alta umidade favorece o retorno das pancadas de chuva a partir do meio da tarde, mas que ocorrem de forma mais isolada e passageira.

 

 

Mais calor no domingo

No domingo, o predomínio será de sol e temperatura em elevação em São Paulo. Vai esquentar bastante em todas as regiões paulistas e as temperaturas vão superar os 35°C no norte e no oeste do estado. A máxima na capital paulista deverá chegar a 31°C. Por causa do aquecimento e da alta umidade do ar, a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva, mas de fraca intensidade.

 

Confira a previsão completa para o estado de São Paulo para os próximos cinco dias

 

Chuva diminui

Outubro começou frio e depois desta chuvarada, a partir deste fim de semana a tendência é de pouca chuva e muito calor para o início da segunda quinzena do mês. Portanto, os paulistas podem preparar roupas leves para os dias quentes que se aproximam.

 

Levantamento do temporal em SP

O temporal que atingiu São Paulo na tarde de quinta-feira (13), provocou chuva forte em várias locais da Grande São Paulo e do estado de São Paulo. Por volta das 16h45 a chuva deixou São Paulo em estado de atenção para alagamentos, mas que não haviam ocorrido até as 21 horas, segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura.

 

Até às 21 horas, os maiores acumulados de chuva em 24 h, de 21h do dia 12 até às 21h do dia 13 de outubro na cidade de São Paulo variavam de 20 mm a 25 mm. No Mirante de Santana (Inmet/automática), choveu cerca de 20 mm.  Pelas estações do CGE, choveu em torno de 23 mm na Vila Prudente, na Freguesia do Ó, na Moóca e em Itaquera.

 

Maiores acumulados/24h até 21h pela rede telemétrica do Alto Tietê (SAISP)

33,0 mm - Rio Tietê - Estaleiro / Mogi das Cruzes

26,8 mm -   Córrego Jacu - Jardim Pantanal/São Paulo

24,0 mm - Córrego Cabuçu de Cima/Guarulhos

33,8 mm - Rio Tietê na Barragem de Ponte Nova / Salesópolis

32,2 mm - Barragem Paraitinga/ Salesópolis

33,4 mm - Barragem Biritiba - montante/Biritiba Mirim

32,4 mm - Barragem Jundiaí/Mogi das Cruzes

 

Confira alguns volumes de chuva elevados e fortes rajadas de vento que ocorreram no estado de São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%