Dia do Meteorologista

14/10/2016 às 10:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Um profissional do presente, passado e futuro

O dia 14 de outubro é especial para os meteorologistas no Brasil. Foi em 14 de outubro de 1980 que a profissão de meteorologista foi regulamentada pela lei Nº 6.835. Por esta razão, esta data foi oficialmente escolhida como o “Dia do Meteorologista”, referendada em 2004 na Assembléia Geral da SBMET – Sociedade Brasileira de Meteorologia. Em 2008, a data foi aprovada na Sessão Plenária Ordinária 1353 do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O dia 3 de março era a antiga data nacional do “Dia do Meteorologista”. No dia 23 de março comemora-se o “Dia Meteorológico Mundial”.

 

A Meteorologia é uma ciência interdisciplinar e o conhecimento do meteorologista contribui cada vez mais nas decisões estratégicas para o desenvolvimento das nações e melhoria da qualidade de vida e bem estar das pessoas.

 

A Climatempo parabeniza todos os profissionais meteorologistas.

 

Ele não é vidente, mas trabalha com o passado, o futuro e o presente.

De certa forma vive de vento e sua opinião pode mudar a vida de muita gente.

 

 

O observador meteorológico é companheiro de trabalho do meteorologista. É ele quem faz a leitura de muitos aparelhos que vão dizer como estão o vento, a temperatura, a pressão atmosférica. Conheça como funciona uma estação meteorológica e o trabalho do observador meteorológico.