Tarde muito quente no RJ

17/10/2016 às 12:10
por Maria Clara Machado

Atualizado 17/10/2016 às 16:34

Oferecimento
Não fazia tanto calor desde Abril

O termômetro subiu no Rio De Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia, registrou máxima de 38°C na cidade nesta segunda-feira (17/10). É a tarde mais quente desde o dia 24 de abril, quando fez 38,2°C

O ar está mais seco sobre o Rio de Janeiro permitindo o tempo ensolarado e a rápida elevação das temperaturas no estado. Os meteorologistas da Climatempo chamam a atenção para a sensação térmica, que pode ser ainda maior alcançando os 40°C. 


A presença da massa seca vai funcionar como um bloqueio à entrada de frentes frias pelo menos até a quinta-feira (20). O calor só tende a aumentar e a temperatura pode chegar perto dos 40°C até o final da semana. Até agora, este ano, a maior temperatura registrada na cidade do Rio foi de 40,6ºC, no dia 10 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Na quinta-feira, há chance de pancadas de chuva rápidas e localizadas sobre região serrana, o Médio Paraíba e a Costa Verde, mas no Grande Rio e por todo o litoral, ainda não chove. 

Só na sexta-feira (21), a umidade e as condições de chuva vão aumentar sobre o Grande Rio. Há previsão de pancadas de chuva com raios e as temperaturas vão permanecer bastante elevadas. 


Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro no decorrer da semana. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%