Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor diminui no Rio no fim de semana

21/10/2016 às 11:34
por Maria Clara Machado

Atualizado 21/10/2016 às 11:36

O aumento das rajadas de vento sobre o Rio de Janeiro durante a madrugada desta sexta-feira (21) anuncia a aproximação da nova frente fria que vai mudar o tempo neste fim de semana. Várias localidades tiveram ventos moderados acima dos 40 km/h. No Forte de Copacabana, uma rajada chegou aos 60 km/h segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).



O tempo segue bastante abafado nesta sexta-feira e a chegada da frente fria pode provocar temporais a partir da tarde, especialmente pelo interior do estado. Há possibilidade de chuva forte na região serrana e na divisa do estado com Minas Gerais. Já no Grande Rio e no litoral, a chance de temporais é menor. Há previsão de pancadas de chuva  com raios, localizadas de até moderada intensidade.


Calorão diminui no fim de semana 

No sábado (22), a região metropolitana deve sentir o maior impacto da queda de temperatura com o deslocamento da frente fria pelo mar. Os ventos vão trazer umidade do oceano e o Grande Rio terá um dia nublado com chuva fraca e temperaturas amenas. A máxima prevista pela Climatempo é de apenas 29°C. A cidade do Rio de Janeiro chegou quase aos 40°C nos últimos dias. Ainda pode chover forte pelo interior do estado neste sábado. 

No domingo (23), todo o estado do Rio de Janeiro não terá mais chuva. O dia ainda pode começar com uma leve garoa no Grande Rio, mas a região terá aberturas de sol e a temperatura sobe um pouco em relação ao sábado, ainda sem calor intenso.

 

Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.