Mais chuva para SP

24/10/2016 às 21:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana termina fria e com ressaca

Áreas de instabilidade voltaram a se intensificar sobre o estado de São Paulo espalhando nuvens carregadas que vão influenciar o tempo nesta terça-feira.

A imagem de satélite das 20 horas da segunda-feira mostra nuvens carregadas (manchas azuladas e vermelhas) sobre quase todo o estado. Parte destas nuvens continua sobre São Paulo e deve provocar chuva já pela manhã em várias regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo. Pode chover forte especialmente pelo interior paulista, com raios e rajadas de vento.

 

 

Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva, a temperatura cai em relação à segunda-feira ou ao fim de semana, mas a sensação ainda será de abafamento.

Na capital, a temperatura nesta segunda-feira chegou aos 30,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Choveu forte nesta segunda-feira em vários locais do interior e até da Grande São Paulo. Entre o meio da tarde de o início da noite, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 30 mm acumulados sobre São Calos em apenas 3 horas de chuva. Em cerca de 3 horas também Bauru acumulou 23 mm e Barra bonita 21 mm.

 

 

Mais chuva e vento a partir de quarta-feira

Risco de chuva forte e de ventania aumenta no estado de São Paulo na quarta e na quinta-feira por causa do deslocamento de uma frente fria associada a uma forte massa de ar polar e a um forte ciclone extratropical.

As nuvens carregadas se afastam de São Paulo durante a sexta-feira, 28 de outubro, o ar frio de uma forte massa de ar polar causa forte queda da temperatura. O último fim de semana de outubro será frio, para os padrões normais desta época, e várias áreas do estado poderão registrar temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada.

 

Ressaca

Grandes ondas serão geradas por este ciclone extratropical durante a quinta-feira, 27, e chegam ao litoral de São Paulo na sexta-feira, 28. As ondas devem superar 2 metros e é alto o risco de ressaca no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%