Muita chuva para MT e MS

24/10/2016 às 10:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor e seca para GO e DF

Muita chuva em Cuiabá (MT)

 

Grandes áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o Centro-Oeste do Brasil espalhando nuvens carregadas especialmente sobre os estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

As nuvens carregadas chegaram sobre Cuiabá na madrugada desta segunda-feira e entre 2 horas e 3 horas da madrugada, hora local (3h e 4h em Brasília), choveu cerca de 22 mm, o que pode ser considerado como uma chuva forte. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia. O total acumulado até 7 horas (local) chegava a 39,8 mm.

Em Mato Grosso do Sul, a madrugada desta segunda-feira também foi marcada por chuva moderada a forte em vários locais. Em Miranda, o acumulado já estava em 26,2 mm até 7 horas, no horário local.

 

 

 

Semana com muita chuva em MT e em MS

No decorrer desta semana, estas áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre o Mato Grosso e sobre o Mato Grosso do Sul provocando pancadas de chuva frequentes e que podem ser fortes em vários momentos, em muitas áreas dos dois estados.

 

Pouca chuva em GO e no DF

 

O Distrito Federal e a maioria das áreas de Goiás vão passar a semana com sol forte e predomínio de tempo seco, o que vai fazer o calor aumentar.

Até a próxima quinta-feira, as pancadas de chuva vão se concentrar sobre o sul de Goiás, mas o restante deste estado e o Distrito Federal ficam sem chuva. As condições para chuva devem aumentar só no fim da semana, a partir da sexta-feira, quando uma grande frente fria estará avançando sobre os estados do Sudeste e vai estimular a expansão da instabilidade sobre o Centro-Oeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%