Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana com pancadas de chuva em SP

24/10/2016 às 08:26
por Maira Di Giaimo

Atualizado 24/10/2016 às 08:32

O sábado foi marcado por muitas nuvens pela faixa leste de São Paulo e a temperatura não passou dos 22°C. Porém, no domingo, o sol voltou a brilhar forte e esquentou. Os termômetros marcaram 28°C na capital. Nas áreas ao norte no estado voltou a chover no fim de semana e, em alguns locais, com até forte intensidade.
 
Nesta segunda-feira áreas de instabilidade voltaram a espalhar nuvens sobre o estado de São Paulo. Porém, no decorrer do dia o sol aparece e a temperatura sobe rapidamente. Entre esta tarde e noite, são esperadas pancadas de chuva, que não devem durar muito tempo. Há risco para temporais isolados. 
 
 
TERÇA-FEIRA

Na terça-feira, o tempo fica abafado e mais instável. No litoral, na Grande SP, no Vale do Paraíba, na Mantiqueira e no norte e no noroeste do estado, ocorrem aberturas de sol, intercaladas com várias pancadas de chuva que já começam pela manhã. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e a noite. Também há risco de chuva e vento fortes.

TENDÊNCIA

A tendência é que a temperatura diminua no decorrer desta semana. Mas não há expectativa de frio intenso.