Risco de chuva forte em SP

26/10/2016 às 21:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/10/2016 às 04:39

Oferecimento
Frente fria avança sobre o estado

Áreas de instabilidade se intensificam novamente sobre São Paulo no decorrer desta quinta-feira com a passagem de uma frente fria. Pode chover e ventar forte em todas as regiões do estado. Há risco de raios. O ar ainda fica abafado, mesmo com a chuva. 

 

Voltou a chover forte sobre a Grande São Paulo na noite da quarta-feira. No período entre 21 horas e 1 hora da madrugada da quinta-feira choveu cerca de 21 mm na região da Vila Prudente. A região do Butantã acumulou quase 20 mm, na Lapa choveu cerca de 19 mm, em Santo Amaro choveu  aproximadamente 17 mm,  na Mooca 15 mm e na Vila Maria, 10 mm.  As medições são das estações meteorológicas do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura.

 

 

 

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP.

 

   

Por volta das 21 horas da quarta-feira , áreas de instabilidade passaram sobre Piracicaba e houve uma rajada com 80 km/h, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Ibitinga, a passagem de algumas destas nuvens carregadas provocou cerca de 40 mm de chuva em apenas 2 horas.

No começo da tarde de ontem, nuvens muito carregadas provocaram chuva forte também em cidades do noroeste de São Paulo. O vídeo mostra o horizonte tempestuoso de Mirandópolis.

 

 

Frente fria e queda da temperatura

As nuvens de chuva forte vão passar rápido e a sexta-feira já será praticamente sem chuva no estado. Só o litoral poderá ter chuviscos. Mas a temperatura vai cair bastante por causa do ar polar que vai se espalhar pelo estado durante a sexta-feira.

A tarde e principalmente a noite desta próxima sexta-feira já serão com sensação de frio na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e do litoral. A madrugada do sábado será mais fria ainda e muitas áreas do estado vão amanhecer com temperatura em torno dos 10°C.

 

Madrugada mais fria da primavera

A madrugada de sábado deve ser a mais fria de outubro e da primavera na maioria das áreas do estado de São Paulo. Temperaturas em torno dos 10°C devem ser observadas em muitas cidades. Na capital, até agora, a menor temperatura na primavera, que começou no dia 22 de setembro, foi de 10,8°C no dia 27 de setembro, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

Confira as temperaturas previstas para os próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%