Frio à vista para MS e MT

26/10/2016 às 16:13
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva vai aumentar no DF e GO

Uma forte massa polar para os padrões do mês de outubro começa a influenciar o centro-sul do Brasil a partir desta quinta-feira (27). Na Região Centro-Oeste, o ar frio vai conseguir se espalhar por Mato Grosso do Sul e pelo sul e oeste de Mato Grosso nos próximos dias. 

 

Mato Grosso do Sul que recebeu muita chuva entre terça-feira (25) e esta quarta-feira (26), pode se preparar agora para queda acentuada nas temperaturas. As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer e a quinta-feira fica nublada, apenas com garoa no estado. As temperaturas entram em queda com a entrada dos ventos frios de origem polar. A forte queda de temperatura também será sentida em Cuiabá, e em todo sul e oeste de Mato Grosso. A quinta-feira fica chuvosa nessas áreas.

A partir de sexta-feira (28), o tempo volta a abrir, com o retorno do sol e as próximas madrugadas ainda serão frias. O pico do frio especialmente em Mato Grosso do Sul é esperado para a madrugada e o amanhecer do sábado, avisam os meteorologistas da Climatempo


Os volumes de  chuva em cidades do sul de Mato Grosso do Sul, entre terça e a quarta-feira ficaram entre os cinco maiores do Brasil. Veja os maiores acumulados no período de 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET): 


Chuva aumenta entre GO, DF e o norte de MT

O norte do estado de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal praticamente não vão sentir o efeito do ar frio, mas ficarão sob a influência de áreas de instabilidades associadas a nova frente fria, que se desloca pelo Sudeste nos próximos dias. Com o tempo abafado e o aumento da instabilidade, há risco de chuva forte sobre o norte de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal a partir desta quinta-feira se estendendo até o final da semana.  

 

Veja também: 
Risco de ventania no S, SE e CO

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%