Rio e BH pode ter chuva forte nesta quinta

26/10/2016 às 21:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura cai muito no fim de semana

Rio de Janeiro e Belo Horizonte passaram a quarta-feira com sol e muito calor. No Rio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,2°C na região de Santa Cruz, zona oeste carioca. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima foi de 32,2°C, na Pampulha. Na estação de Santo Agostinho, a máxima às 16 horas foi de 31,4°C.

O calor levou muita gente para as praias no Rio nesta quarta-feira.

 

 

Uma grande frente fria avança para a Região Sudeste do Brasil nesta quinta-feira e vai mudar as condições do tempo no Rio De Janeiro e em Belo Horizonte

 

Calor pode ser recorde em BH

A população da Grande Belo Horizonte vai sentir mais calor nesta quinta-feira e com possibilidade de recorde. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura em Belo Horizonte este ano foi de 34,4°C, em 15 de setembro. A previsão é de que a temperatura alcance os 35°C.

Não há expectativa de recorde para o Rio de Janeiro, mas a sensação de calor será muito grande e em algumas áreas da cidade a sensação térmica pode chegar aos 40°C.

A frente fria que chega ao Sudeste nesta quinta-feira traz pancadas de chuva para a tarde e noite para o Grande Rio e para a Grande Belo Horizonte. Pode chover forte e há risco de raios e de fortes rajadas de vento nas duas capitais.

 

 

A chuva continua na sexta e a temperatura começa a baixar, enquanto a frente fria fica semi-estacionária entre a Bahia, o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo.

No sábado ainda pode chover com moderada a forte intensidade sobre a Grande Belo Horizonte, mas para o Rio de Janeiro a tendência é de um dia nublado, só com garoa e chuva leve.

Após o calorão e a chuva, o ar polar da frente fria fica sobre o Rio de Janeiro e sobre Belo Horizonte durante o fim de semana deixando a temperatura bastante amena, com sensação de frio. Outubro termina com ares quase de inverno

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

Tempo no domingo de eleições

Belo Horizonte é uma das 18 capitais do Brasil que terão o segundo turno das eleições 2016 que ocorre no domingo, 30 de outubro. A chance de chover é baixa, apesar da grande quantidade de nuvens que deve ficar sobre a região da capital mineira.

Depois de dias de muito calor, os eleitores devem se preparar para votar novamente num dia frio e úmido, muito parecido com o dia 2 de outubro, o primeiro turno das eleições. A sensação será de um friozinho o dia todo.

 

Mar muito agitado no Rio

O Rio de Janeiro também terá o segundo turno das eleições para decidir quem será o novo prefeito.

A previsão é que a cidade do Rio e todo o Grande Rio tenham um domingo de eleições muito úmido, com muitas nuvens e temperatura amena, bem abaixo do que seria normalmente para o fim de outubro. Os ventos moderados vão aumentar a sensação de frio.

Com tanta nebulosidade e temperatura baixa, vai ser difícil aproveitar a praia depois da votação. Além disso, o mar estará perigoso, bastante agitado e com risco de ressaca. Só mesmo os surfistas poderão se aventurar.

Semana termina com alerta de ressaca para o Rio de Janeiro

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%

Belo Horizonte - MG

21°
min

32°
max

25mm / 67%