Risco de temporal em SP

26/10/2016 às 11:38
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/10/2016 às 12:15

Oferecimento
Sensação de frio volta na sexta-feira

A maioria das áreas do estado de São Paulo voltou a ter sol na manhã nesta quarta-feira ajudando a elevar rapidamente a temperatura. Mas os paulistas devem esperar por mais chuva hoje e que poderá vir na forma de novos temporais no decorrer da tarde e durante a noite.

Por volta das 10 horas, as imagens de satélite desta quarta-feira já mostravam muitas nuvens espalhadas sobre o estado de São Paulo. A maior parte da nebulosidade ainda era de nuvens altas, que não são de chuva, mas cidades do Pontal do Paranapamena, no extremo oeste do estado, divisa com o Mato Grosso do Sul e com o Paraná, já estavam com chuva.

 

 

No decorrer desta quarta-feira, novas áreas de nuvens carregadas avançam do Paraná e de Mato Grosso do Sul para São Paulo e as pancadas de chuva se espalham pelo estado à tarde e à noite. O ar está úmido e o aumento da temperatura nesta quinta-feira ajuda a atmosfera a ficar ainda mais favorável a chuva.

Até a noite, os temporais podem ocorrer em todas as regiões do interior, pelo litoral e na Grande São Paulo. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento.

 

A passagem das nuvens carregadas provoca vento forte, mas o ciclone extratropical que se forma hoje entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina também vai colaborar para aumentar o vento.

 

 

 

Frente fria e queda da temperatura

O risco de temporais sobre São Paulo ainda é alto nesta quinta-feira com a chegada de uma frente fria. As nuvens de chuva forte vão passar rápido e a sexta-feira já será praticamente sem chuva no estado. Só o litoral poderá ter chuviscos. Mas a temperatura vai cair bastante por causa do ar polar que vai se espalhar pelo estado durante a sexta-feira.

A tarde e principalmente a noite desta próxima sexta-feira já serão com sensação de frio na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e do litoral. A madrugada do sábado será mais fria ainda e muitas áreas do estado vão amanhecer com temperatura em torno dos 10°C.

 

Alerta para ressaca no litoral paulista no fim de semana!

 

Madrugada mais fria da primavera

A madrugada de sábado deve ser a mais fria de outubro e da primavera na maioria das áreas do estado de São Paulo. Temperaturas em torno dos 10°C devem ser observadas em muitas cidades. Na capital, até agora, a menor temperatura na primavera, que começou no dia 22 de setembro, foi de 10,8°C no dia 27 de setembro, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

Confira as temperaturas previstas para os próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%