Frio perto de zero grau no Sul

28/10/2016 às 11:42
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Pode gear no fim de semana

Uma massa polar, de forte intensidade para esta época do ano, chegou ao Sul do Brasil provocando queda acentuada nas temperaturas. O frio intenso abaixo dos 5°C já foi sentido na manhã desta sexta-feira (28) no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com temperaturas até perto de zero grau.


Fez 2°C em Água Doce e 5°C em Novo Horizonte, no planalto e oeste catarinense, de acordo com os dados do Epagri/Ciram. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o dia começou com 0,2°C em Bom Jardim da Serra (SC). A temperatura mínima foi de 4,2°C em Bom Jesus e em Cambará do Sul (RS) e a mínima foi de 4°C em Inácio Martins (PR). 

Os ventos continuam fortes no decorrer da tarde, com as rajadas mais intensas no litoral gaúcho e nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que aumenta a sensação de frio.


Mais frio nas madrugadas no fim de semana   
O ar polar vai atuar com mais força sobre o Sul do Brasil no fim de semana deixando a madrugada deste sábado (29) gelada. Há previsão de geada nas serras e planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Faz sol e à tarde fica com temperaturas amenas.



O domingo (30) ainda vai começar frio nos três estados do Sul e novamente há chance de geada fraca nos pontos mais altos das serras. O centro da massa polar começa a se afastar para o oceano e volta a esquentar no período da tarde. 

Veja também:
Ressaca pode ser forte do RS ao RJ