Temperatura abaixo de 10°C em MS

28/10/2016 às 12:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
DF e GO podem ter chuva forte

A entrada de ar polar sobre o Mato Grosso do Sul causou uma acentuada queda da temperatura. A sexta-feira amanheceu fria, com temperatura mínima abaixo dos 10°C em algumas cidades do sul do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura mínima de 9,4°C em Ponta Porã e em Sete Quedas. Em Amambaí e em Dourados, a mínima foi de 9,7°C. A capital, Campo Grande, amanheceu com 12°C, a menor temperatura desde o dia 7 de setembro, quando o termômetro marcou apenas 10°C. Estas temperaturas são atípicas para esta época do ano, abaixo do normal para o fim de outubro.

 

 

Ar frio no sul de MT e de GO

O ar polar também entrou em Mato Grosso e fez a temperatura baixar para menos de 15°C no sul do estado na madrugada desta sext-feira. Em Alto Taquari, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 13,8°C, que é baixa para esta época do ano.

Embora com menos força do que em Mato Grosso do Sul, o ar polar também entrou no sul de Goiás e várias áreas da região amanheceram com temperaturas entre 15°C e 16°C. A menor temperatura, na medição do INMET, foi de 15,9°C em Jataí.

 

Temperatura sobe no fim de semana

O ar polar ainda será sentido na madrugada de sábado, 29, sobre o Mato Grosso do Sul e áreas do oeste e sul de Mato Grosso e do sul de Goiás. A tarde de sábado já será com calor e a temperatura sobe mais no domingo.

O efeito do ar polar nas demais áreas do Centro-Oeste será pequeno, mas o calor também tende e a diminuir por causa do excesso de nebulosidade e da chuva.

 

Chuva forte em GO e no DF

Mato Grosso do Sul, o oeste e o sul de Mato Grosso vão passar o fim de semana com predomínio de sol. O sul de Goiás deve ficar seco no sábado, mas volta a chover no domingo.

A presença de uma frente fria entre Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo vai estimular a formação de áreas de instabilidade sobre o centro-norte de Goiás, Distrito Federal e o sobre o centro-norte de Mato Grosso.

Durante o fim de semana, as pancadas de chuva serão frequentes e pode chover forte. A chuva deve ser volumosa na região de Brasília.

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

24°
min

35°
max

10mm / 90%

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%