Sudeste com mais chuva até o final da semana

02/11/2016 às 15:14
por Maria Clara Machado

Atualizado 02/11/2016 às 15:20

Oferecimento
Saiba quais áreas terão grandes volumes

A Região Sudeste do Brasil pode se preparar para um restante de semana bastante instável com previsão de várias pancadas de chuva e risco de temporais. Uma frente fria passa por São Paulo e chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3), já aumentando as condições de chuva sobre os dois estados. O interior paulista e o Rio De Janeiro estão no risco de chuva forte.


O calor e alta umidade também vão ajudar a formar áreas de nuvens carregadas sobre o centro-sul de Minas Gerais, que pode ter pancadas de chuva fortes com raios em áreas localizadas. O Espírito Santo, que teve um feriado de finados, marcado por mudança no tempo e chuvas volumosas, que ultrapassaram 50 milímetros em Vitória, segue com chuva passageira várias vezes ao dia. 

Chuva forte alaga a Grande
Vitória 

 

"Essa nova frente fria na verdade será desviada para o mar, e o que vai manter a instabilidade sobre o Sudeste é a formação de um novo sistema de baixa pressão ao largo do litoral paulista e fluminense na sexta-feira (4)", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. "Juntamente com a circulação dos ventos sobre o Brasil, a baixa pressão via estimular a formação de muitas nuvens carregadas", explica Weykamp. 


Há previsão de chuva várias vezes especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais até o final da semana. Grandes volumes poderão ser acumulados, ultrapassando os 100 milímetros em algumas áreas nos próximos dias. Entre o Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais, pode chover 150 milímetros. O norte de Minas Gerais, Vale do Rio Doce e o Espírito Santo, terão volumes menores com pouca chuva prevista.

Confira o acumulado de chuva estimado até a próxima segunda-feira (7): 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%