Volta a chover em BH

03/11/2016 às 16:08
por Thais Gomes

Atualizado 03/11/2016 às 19:53

Oferecimento
Outubro teve chuva abaixo da média

Belo Horizonte começou novembro com o tempo muito abafado. Nesta sexta-feira (04) o avanço de uma frente fria pela costa do Rio De Janeiro leva mais umidade para algumas regiões de Minas Gerais. O tempo fica instável e pode chover a qualquer hora ao longo do dia na região da capital mineira. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

 

O fim de semana começa com muitas nuvens em BH e chuva a qualquer hora. A frente fria se afasta, mas a circulação de umidade e o calor vão ajudar a formar nuvens de chuva que vão persistir em todo centro-sul e oeste mineiro.

 

Com a presença da chuva e da nebulosidade, a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias na Grande Belo Horizonte, mas o tempo fica abafado no centro-norte Minas Gerais, onde não deve chover no fim de semana.

Confira as temperaturas para BH!

O domingo terá predomínio de tempo firme. O sol volta a aparecer forte e a temperatura sobe, deixando o ar mais abafado.



Chuva continua em parte de MG

A Zona da Mata Mineira terá muita chuva nesta sexta-feira. O avanço da frente fria vai deixar o tempo muito instável nas regiões de divisa com o Rio de Janeiro e São Paulo. A chuva pode ser volumosa e constante ao longo do dia.

 

O tempo continua instável também no Triângulo Mineiro e pancadas de chuva vão ocorrer em toda região. O centro-sul de Minas Gerais tem uma sexta-feira nublada e chuvosa . A condição para chuva frequente continua no sábado nestas áreas e por conta da nebulosidade, a temperatura diminui.

 

Venha conhecer Monte Verde no Clima de Viagem!

 

Outubro com chuva abaixo da média

Outubro teve chuva abaixo da média na capital do pão de queijo. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu cerca de 67mm e a média histórica do mês é de 142mm. A última chuva significativa em Belo Horizonte foi no dia 16/10 quando choveu cerca de 15mm.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sofre o efeito no Sudeste da frente fria que chegou ao litoral do Rio de Janeiro.

 

Confira a análise da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 18 de novembro

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%