Chuva aumenta no AC, TO e sul do AM

07/11/2016 às 14:35
por Angela Ruiz

Atualizado 07/11/2016 às 21:25

Oferecimento
Há risco de temporal

Desde o início de Novembro, o calorão no Norte tem sido constante, inclusive em Palmas, aonde a temperatura máxima no último sábado (5), chegou a 40,2°C. Mas, a boa notícia é que a semana começou com mudanças nas condições atmosféricas em algumas áreas da região. Os níveis de umidade começaram a aumentar e como o ar já está muito quente, as nuvens de chuva voltaram a se formar, especialmente no Tocantins onde praticamente não choveu nestes primeiros seis dias do mês.

 

 

Nesta terça-feira (8), com a influência de um sistema de baixa pressão na Bolívia, as áreas de instabilidade ganham força e ajudam a espalhar mais nuvens carregadas sobre o Acre, sul do Amazonas e Rondônia. As condições de chuva aumentam ainda mais nestas localidades e chove a qualquer hora do dia. O tempo não fica completamente fechado, mas o alerta é para temporais mais generalizados. No Amapá, o dia será quente e seco e a chance de chuva é mínima.

 

Nas demais áreas, o tempo quente, úmido e abafado provoca pancadas de chuva de forma isolada que podem vir acompanhadas de descargas elétricas, especialmente à tarde e à noite.

 

Na quarta-feira (9), o destaque é para o aumento das condições de chuva no Tocantins e bons volumes são esperados para os próximos cinco dias no estado. O mapa mostra o acumulado até dia 12 de novembro:

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

33°
max

20mm / 67%