Terça mais quente em SP

07/11/2016 às 21:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/11/2016 às 10:37

Oferecimento
Como será o tempo no GP Brasil de Fórmula1?

Ventos quentes sopram do centro-norte do Brasil em direção ao Sudeste e ajudam a aquecer o ar também em São Paulo hoje. O calor será intenso nesta tarde.

O ar sobre São Paulo não tem tanta umidade como nos demais estados da Região Sudeste, mesmo assim, nuvens carregadas voltam a crescer em diversas áreas do estado e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas a chuva não será generalizada e nem prolongada. Mesmo com a previsão destas pancadas, o sol aparece forte por várias horas.

Acompanhe o aumento da nebulosidade pelas imagens de satélite

 

 

A Grande São Paulo também vive um dia de calor, com a presença do sol e pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite, mas não deve chover em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo.

Confira como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo

 

 

 

 

Chuva aumenta no fim da semana

As condições para chuva no estado de São Paulo aumentam durante a quinta-feira com a mudança na circulação dos ventos. O deslocamento de um cavado do Sul do Brasil para o Sudeste vai facilitar a formação de nuvens carregadas.

A chuva fica mais generalizada e forte na sexta-feira quando uma frente fria estará passando pelo litoral paulista.

 

Fórmula 1

Esta é a semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que acontece no autódromo de Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo, no domingo, 13 de novembro. O campeão da temporada já poderá ser definido nesta corrida.

As condições do tempo interferem bastante no desempenho dos pilotos e este ano, mais uma vez teremos condições diferentes entre os treinos e a corrida.  Por causa da passagem de uma frente fria, os treinos livres da manhã e da tarde de sexta-feira da manhã  podem ocorrer com chuva. Para os treinos livre e classificatório do sábado, a chance de chuva é menor. A previsão é de um dia úmido, com chance de garoa e temperatura amena, mais baixa do que na sexta. O tempo úmido também deve predominar no domingo, dia da corrida. A expectativa é de um dia com muitas nuvens e condições para chuva, mas chuva à tarde e à noite.  O risco de chuva na corrida é médio a alto. A temperatura sobe em relação ao sábado , mas não há expectativa de calor intenso.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%