Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muita chuva em Brasília

09/11/2016 às 12:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/11/2016 às 15:57

O radar de Gama (aeronáutica) já detectava núcleos de chuva próximos ao Distrito Federal por volta das 15h30, no horário de Brasília. A temperatura já chegou aos 28°C no aeroporto Juscelino Kubitschek na capital federal. O tempo segue bastante abafado com previsão de pancadas de chuva até a noite pelo Distrito Federal, inclusive em Brasília. Novamente há chance de chuva forte.  



O volume de chuva foi muito elevado em Brasília nas últimas 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) o acumulado chegou a 53,2 milímetros, entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta-feira. Este valor representa 22% da média histórica de chuva de novembro, que é de 238 milímetros na capital federal. Novembro é o terceiro mês do ano com maior média de chuva na região. Desde o início de março não chovia tanto em Brasília. Outras localidades também tiveram grandes acumulados para o período. Em Ponte Alta (Gama) choveu 17 mm e em Águas Emendadas o volume de chuva foi de 14,2 mm. 

Acompanhe as temperaturas em Brasília nos próximos dias. 



Condições de chuva permanecem altas 

Nos próximos dias, os ventos ainda vão trazer umidade da Região Norte para o Centro-Oeste do Brasil, favorecendo a formação de nuvens carregadas. As áreas de instabilidade tendem a ganhar mais força no fim de semana e por isso o tempo vai continuar instável, com pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte. 

Além do Distrito Federal, todo o Centro-Oeste também estará favorável às pancadas de chuva. O fim de semana prolongado do feriado de 15 de novembro vai começar cheio de nuvens e com condições de chuva por todas as áreas. 

 

 

publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

Gama - DF

18°
min

30°
max

19mm / 75%

Brasília - DF

19°
min

30°
max

20mm / 75%