Tempo promete emoções no GP Brasil F1

09/11/2016 às 11:57
por Angela Ruiz

Atualizado 09/11/2016 às 12:38

Oferecimento
Até domingo, há chance de chuva

A movimentação em São Paulo para o Grande Prêmio de Fórmula 1 já começou. O Salão do Automóvel abre as portas nesta quinta-feira (10), para o público e em Interlagos onde acontece a corrida, os mecânicos já estão preparando as máquinas mais velozes do mundo. Mas antes da corrida muita coisa acontece dentro e fora de Interlagos e as condições do tempo podem alterar vários planos.

 

Nesta quarta-feira, apesar do sol forte pela manhã há previsão de pancadas de chuva que voltam à tarde e podem ser fortes. Há risco de temporais.

 

Na quinta-feira (10), a rápida passagem de uma frente fria ao largo da costa mantém as condições de chuva forte com risco de temporal em São Paulo. O dia já amanhece diferente com mais nebulosidade, período de sol, vento soprando moderado e sensação de abafamento. Vale lembrar que a chuva volta à tarde e à noite e novamente pode ser forte.   

 

A sexta-feira (11) promete emoção no dia de treino livre para os competidores em Interlagos. Os treinos livres da manhã entre 10h30 e 11h30 acontecem sem chuva e com pista seca. Os pilotos vão testar os carros com tempo abafado, quente e úmido. No treino livre da tarde entre 14h00 e 15h30 a chance de chuva já é grande. Há risco de raios e fortes rajadas de vento.

 

A tendência é que o fim de semana comece instável em São Paulo e com diminuição da temperatura. A temperatura fica amena durante todo o sábado (12), com risco de chuva de moderada intensidade a qualquer hora. O treino livre marcado para o fim da manhã, assim como o treino classificatório que será entre 14 e 15hs poderão ocorrer com trechos de pista seca e molhada.

 

No domingo, dia da corrida, o tempo segue instável. Os meteorologistas da Climatempo alertam que o risco de chuva à tarde e á noite permanece elevado. Não dá para descartar a chance de chuva durante a corrida, mas em geral, com pouca intensidade. Há possibilidade de chover forte na cidade à noite.

 

Acompanhe a chuva em Interlagos pelo radar Climatempo-USP e fique de olho nas informações do tempo em nosso canal de notícias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

5mm / 90%