AM registra maior volume de chuva do BR

10/11/2016 às 14:50
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/11/2016 às 20:15

Oferecimento
Norte terá boa chance de ver a Super Lua

Nuvens muito carregadas passaram sobre a divisa do sul do Amazonas com o Acre e provocaram chuva forte e volumosa na região.



O Instituto Nacional de meteorologia registrou 93 milímetros de chuva sobre a região de Boca do Acre, no período entre 10 horas de quarta (9) e 10 horas desta quinta-feira (10), pelo horário de Brasília. Este volume de chuva é extremamente elevado  para um período de 24h e foi a maior quantidade de chuva medida pelo INMET no Brasil neste período.

 

Confira a previsão para fim de semana prolongado de 15 de novembro


Mais chuva

O ar quente e úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil  nos próximos dias e muitas nuvens carregadas voltam a se formar também sobre o Acre, Rondônia, sul do Amazonas e do Pará e o Tocantins. As pancadas de chuva serão frequentes à tarde e à noite na maioria das áreas do Norte do Brasil. Pode chover forte e com raios. Mas mesmo com a previsão de chuva, a maior parte da Região terá várias horas com sol forte e faz calor. 


Feriado com Super Lua!
Os estados do Norte terão maior chance de ver a Super Lua no final da madrugada do domingo (13), antes do nascer do sol. Saiba tudo sobre este raro evento Astronômico!

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%