GP Brasil F1 com chuva

10/11/2016 às 11:59
por Angela Ruiz

Oferecimento
Calor diminui no fim de semana

A região de Interlagos, em São Paulo, está com um movimento diferente nesta semana. É que no próximo domingo acontece a penúltima etapa do Grande Prêmio de Fórmula 1. As equipes preparam os carros para o show de velocidade, já que esta corrida pode definir o campeão da temporada.    

Nesta quinta-feira, a passagem de uma fraca frente fria no decorrer do dia ao largo da costa não vai conseguir fechar o tempo em São Paulo. Por causa da rápida elevação da temperatura a partir da tarde há condições de chuva de forma isolada e localizada. É uma pancada rápida que pode vir acompanhada de raios.

 

 

Na sexta-feira (11) o dia começa com os roncos dos motores em Interlagos. Será o primeiro dia de treino livre para os pilotos. De manhã entre 10h30 e 11h30 o treino acontece sem chuva e com pista seca. A nebulosidade aumenta e no treino livre da tarde entre 14h00 e 15h30 existe possibilidade de chuva isolada e passageira sem risco para temporal. 

 

O fim de semana começa com aumento das condições de chuva no estado de São Paulo. A maior quantidade de chuva está prevista para domingo, dia da corrida.

 

No sábado (12), véspera da corrida a concentração aumenta em Interlagos. O treino livre marcado para o fim da manhã, assim como o treino classificatório que será entre 14 e 15hs acontecem debaixo de um céu nublado podendo ocorrer algumas aberturas de sol e possibilidade de garoa. O vento que sopra do mar traz um ar mais frio e a temperatura fica amena.

 

No domingo, dia da corrida, áreas de instabilidade se espalham sobre a cidade de São Paulo. Pela manhã, ainda podem ocorrer algumas aberturas de sol, mas à partir da tarde e a noite o tempo fecha e não dá para descartar a chance de chuva forte durante a corrida.  

 

Acompanhe a chuva em Interlagos pelo radar Climatempo-USP e fique de olho nas informações do tempo em nosso canal de notícias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%