Chuva aumenta na Bahia

14/11/2016 às 13:57
por Thais Gomes

Atualizado 14/11/2016 às 17:37

Oferecimento
Grandes volumes podem ser acumulados

Um sistema de baixa pressão se desloca pelo Sudeste e durante esta semana atua também sobre o sul da Bahia, aumentando as condições de chuva persistente. Grandes volumes podem ser acumulados especialmente no sul do estado.

 

Na tarde e noite desta segunda-feira (14), praticamente todo estado baiano terá tempo instável. As nuvens carregadas predominam em todo centro-sul e a chuva cai a qualquer hora. No sul do estado, em Ilhéus, Vitória da Conquista e áreas de divisa com Minas Gerais e Espírito Santo, o tempo fica fechado e com chuva persistente, que pode vir com forte intensidade.

 

 

 

A baixa pressão se desloca na terça-feira (15), Feriado de Proclamação da República, mas áreas de instabilidade continuam ativas sobre a Bahia. A chuva ocorre a qualquer hora do dia no oeste e sul do estado.

 

No litoral centro-norte, Salvador e áreas de divisa com Alagoas, Sergipe e Pernambuco o sol aparece e pancadas ocorrem de forma rápida. Nas áreas de divisa com Piauí, o sol aparece forte, faz calor e pancadas de chuva ocorrem de forma isolada.

 

 

Instabilidade ganha força

A circulação de umidade ainda deixa o tempo instável na Bahia na quarta-feira. O tempo fica fechado, chuvoso e com temperatura amena em todo centro-sul e oeste do estado. Em Salvador e demais áreas, as pancadas ocorrem de forma rápida e isolada, faz calor.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

28°
max

0mm / 0%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

20mm / 67%